Skip to content


Copyright Cops

Esse filme tem uma linguagem visual maravilhosa. A música ficou show também! Dirigido por Julio Secchin, ele trata de “direitos autorais, adolescentes e internet”.

O filme já ganhou até site próprio: copyrightcops.org!

E sobre a mensagem, este post do IdeaFixa traz uma visão interessante sobre por que compartilhar sua ideia. Vale a pena ler e ver os outros vídeos do post. Eis alguns trechos:

“Ideias e vontades isoladas estão perdendo valor. Talvez nunca tenham valido se não associadas à mão na massa. Todo mundo é criativo, mas existem mais pessoas inertes do que dispostas a realizações. […] se você não sabe o que fazer com a sua ideia, facilite o acesso de outros à ela, você nunca sabe aonde ela pode chegar. Forneça também material bruto, você nunca sabe como será o remix feito com ele.”

Eu confesso que tenho dificuldade em deixar meu material solto por aí. Por isso comecei a colocar marca d´água nas fotos. Eu acredito que, mesmo com as restrições do Creative Commons bem explicadas nas opções de licenças – não usar para fins comerciais, crédito obrigatório etc. – os que têm má-fé vão usar o material como bem entender e dizer, como desculpa, que não sabiam o que era a licença CC.

Para quem lê em inglês, este artigo trata do assunto “plágio” e é bem interessante. Eu já falei sobre ele em um post anterior, então me desculpem a repetição, mas ele tem tudo a ver com esse assunto 😉

E para finalizar, mais um vídeo legal do Julio Secchin: “201”

Posted in Vídeos.

Tagged with .