Skip to content


Boas vindas e adeus

Adeus, velha amiga…

Adeus, velha amiga / Goodbye, old friend

E seja bem-vinda, nova parceira…

Bem-vinda! / Welcome!

Estou trocando de câmera. De uma Canon G9 para uma G11. Já deu para perceber que eu gostei bastante da série G da Canon. Recomendo muito!

Canon PowerShot G11 – Minha nova amiga tem resolução um pouco menor que a G9, mas tem um CCD bem mais sensível. As fotos tiradas em baixa luz não ficam tão granuladas como na outra. Com a G9, por exemplo, a foto só ficava realmente boa com, no máximo, ISO 200. Agora, com a nova câmera, até em 3200 a foto tá saindo legal!

Veja estes exemplos, que acabei de tirar com a G11. A primeira foto está com ISO 800, a segunda em 1600 e a terceira em 3200. Clique para ampliar:
Canon G11 ISO 800 Canon G11 ISO 1600 Canon G11  ISO 3200

Canon PowerShot G9 – A minha good old friend tinha resolução invejável: imagens de 4000 x 3000 pixels! Ela me acompanhou em todos os momentos dos últimos 18 meses, foi para a Chapada Diamantina, mergulhou no fundo do mar e agora vai viver novas aventuras com outra pessoa. Para mostrar como ela não gostava de pouca luz, selecionei esta foto, que até coloquei no Flickr, embora a granulação me incomodasse. Ela foi tirada com ISO 800:

Canon G9 ISO 800

Outra nova aquisição é este lindo tripé macaco, que ganhei de presente do meu pai, na última vez em que fui a São Paulo.

Tripé / Tripod Tripé / Tripod

Eu sempre quis ter um!

A caixa estanque para Canon G7, que estava sem uso algum na casa do meu pai, até que funcionou bem na G9, mas não dava para dar zoom nem mudar as configurações da câmera. Dá pra ligar e desligar, fazer o foco e trocar de ISO ou de programa. Uma pena! E como ela era a única motivação que eu tinha para continuar com a G9, me entreguei tranquila à G11.

Caixa-estanque

Posted in Fotografia.


2 Comentários

Mantenha-se atualizado! Assine o RSS feed para comentários deste post.

  1. Patricia diz...

    Lia! Não sabia que vc tinha voltado a blogar. Que legal. 🙂

    Tenho uma G7 (já esta velhinha) e amo, não penso em trocar tão cedo. Abraço.

  2. Lia Caldas diz...

    Oi, Patricia. Pois é… eu voltei! E você anda cheia de projetos, hein! Que legal! 🙂 Bjs, Lia



Você pode usar um pouco de HTML

ou responda este post via trackback.