Skip to content


Arroz da Bayer???

Isso não me parece bom!

Recebido por email e publicado integralmente:

Diga não ao arroz transgênico

O arroz transgênico tolerante ao agrotóxico glufosinato de amônio, desenvolvido pela Bayer, não é plantado comercialmente em nenhum lugar do mundo. Estudos independentes expõem os potenciais efeitos perversos do arroz da Bayer para a saúde humana e o meio ambiente. Mesmo assim, a empresa está pedindo sua liberação para plantio no Brasil.

Até hoje, não existe consenso científico quanto à segurança dos alimentos transgênicos. Como consumidor e como cidadão, defendo que os brasileiros sejam tratados com respeito e transparência, e não como cobaias de um experimento de modificação genética de um dos principais componentes da nossa base alimentar.

DIGA NÃO

Link da cyberação:
http://www.greenpeace.org/brasil/transgenicos/arroz-transg-nico/ser-cobaia-n-o-e-bom

Escândalo da contaminação nos EUA

Em 2006, o mercado de arroz dos Estados Unidos sofreu o maior abalo de sua história com a denúncia de contaminação por variedades transgênicas. Cerca de 63% das exportações americanas de arroz foram contaminadas pelo arroz LL601 da Bayer, que vinha sendo plantado experimentalmente no país até 2001. O prejuízo foi imenso, tanto para os agricultores americanos, que tiveram seu arroz recusado, como para os comerciantes (principalmente europeus), que não puderam comercializar o produto, por estar ele contaminado por uma variedade transgênica não aprovada em diversos países.

A contaminação dos estoques americanos de arroz causou um prejuízo de mais de US$ 1 bilhão a produtores, processadores e comerciantes de pelo menos 30 países – principalmente na Europa.

Centenas de agricultores americanos e empresários europeus que importaram o arroz contaminado dos EUA entraram com ações contra a Bayer para recuperar suas perdas. Os agricultores americanos sofreram ainda um boicote à sua produção por parte de países importadores de arroz, ampliando ainda mais seus prejuízos.

Lista de produtores de arroz:
http://www.greenpeace.org.br/arroz_cobaia/livre_transgenicos.php

Posted in Clipping, Vídeos.

Tagged with , , .


1 comentário

Mantenha-se atualizado! Assine o RSS feed para comentários deste post.

  1. Pedro diz...

    Tudo bem, esse arroz não deve ser nada bom, mas precisava fazer um filme desse!? Coitado do ratinho… Na Europa tem uma campanha similar, com um vídeo também interessante: youtube.com/watch?v=o-BQq2aBdYo



Você pode usar um pouco de HTML

ou responda este post via trackback.