Skip to content


Quem tem medo de internet

Alta produção nessas imagens. Ficou bom mesmo! Clique para ampliar:

Photoshop

Photoshop

Photoshop

Posted in Fotografia.

Tagged with , .


9 Comentários

Mantenha-se atualizado! Assine o RSS feed para comentários deste post.

  1. Ronaldo Santana diz...

    Muito boa, toda vez que eu entro no weblog do pedro doria e vejo estas imagens, eu rio muito.

  2. Arthurius Maximus diz...

    Hilário e muitobem bolado.

  3. Clarissa diz...

    Poxa, infelizmente vou ter de fazer as vezes de anti-imperialista-chata-de-plantão, mas por que fotos somente de Raúl Castro (Cuba), Mahmoud Ahmadinejad (Irã) e Hugo Chávez (Venezuela), todos, de alguma forma, inimigos do capitalismo internacional, particularmente dos Estados Unidos? Vale lembrar que foi projeto do governo norte-americano sob a ditadura Bush controlar tudo o que circula na Internet, sob o pretexto de evitar ações terroristas. Por que não colocar uma foto do Obama? Ou as pessoas são tão ingênuas a ponto de achar que muda o homem, muda a máquina?

    Desculpe se pareci grosseira em algum momento, não foi intenção puxar orelha de ninguém e a ideia das imagens, em si, é bastante engraçada.

  4. Lia Caldas diz...

    É verdade, Clarissa, muita gente tem medo da internet. Vários líderes mundiais, além dos retratados, gostariam de controlar tudo que é dito sobre eles e sobre o seu governo. Mas eu não sei se é o caso do Obama não. Ele está sabendo usar a internet direitinho a seu favor. A Casa Branca está em quase todas as redes sociais.

  5. Davi Trombela diz...

    Excelente comentário Clarissa!
    E os melhores exemplos de gente que tem medo da internet estão aqui mesmo, no Brasil. Hélio Costa (PMDB), ministro de Comunicação disse assim que “As crianças deveriam sair da internet e assistir mais televisão” . Hélio Costa teve uma sólida carreira na Globo e é comumente acusado de ser lobbysta da mesma (alguém tem alguma dúvida?). Sem contar nosso querido Senador Azeredo (PSDB), que conseguiu criar e aprovar uma lei que proíbe a “transmissão de dados pelas internet” sem uma carta por escrito autorizando a transmissão dos dados. O que, na prática, torna crime o mero acesso a internet.

  6. Clarissa diz...

    Prezada Lia, penso que você tem razão: a equipe de Obama está bastante
    antenada com o potencial comunicativo dos novos media e conseguiu adotar uma estratégia bastante eficiente na rede, veiculando uma imagem superpositiva de Obama.

    O carisma dele me assusta. Conheço pessoas bastante inteligentes e críticas, que , no entanto, foram ingênuas o bastante para acreditar que a eleição de Obama iria mudar alguma coisa! Que a grande massa seja seduzida dessa maneira é até previsível, mas que pessoas que se alimentaram bem na infância e que tiveram acesso à escola pensem da mesma forma é surpreendente – e aterrador!

    Há uma eleição atualmente em curso para eleger “The Top 10 Who Are Changing the World of Internet and Politics” para eleger os supostos dez melhores sites que estão favorecendo o florescimento da tal de “e-democracia” (uma ilusão, na minha humilde opinião; em que pesem as possibilidades abertas pelo ascentrismo e horizontalidade da rede, não se pode esquecer que menos de 10% da população mundial têm acesso a um computador). Deem uma olhada por si próprios nos candidatos e façam suas leituras. Eu achei extremamente tendencioso. Dos que conheço, nenhum representa de fato uma atividade democrática. http://www.politicsonline.com/content/main/specialreports/2009/top10_2009/vote.asp

    Prezado Davi,
    desconhecia a aprovação dessa lei absurda! Veja só você! Ainda querem eliminar – com o respaldo da lei, o que é pior! – as parcas possibilidades abertas pela Internet. Obrigada pelo esclarecimento!

  7. Luiz Valério diz...

    Imagems impagáveis. Fizeram-me rir um bocado.

Continuando o debate

  1. Quem tem medo de Internet? | Pedro Doria linkou para este post on 10 de julho de 2009

    […] que Hugo Chávez busca conter a Internet como Raúl Castro e Mahmoud Ahmadinejad. Mas as imagens no blog de Lia Caldas são divertidas ainda […]

  2. Fucking With Jazz Metal » Medo da web linkou para este post on 10 de julho de 2009

    […] Peguei do blog da Lia Caldas. […]



Você pode usar um pouco de HTML

ou responda este post via trackback.