Skip to content


Canterbury

Finalmente consegui colocar no ar mais uma leva de fotos da Inglaterra. Desta vez são as de Canterbury, onde passei um dia com os amigos de Bedgebury, conhecendo a cidade e a famosa catedral, onde foram filmadas algumas das cenas do Harry Potter. Eu não vi o filme, portanto não posso confirmar essa história, mas alguns dos meus colegas estavam muito empolgados com isso.

A Catedral de Canterbury é algo impressionante. Ela tem várias capelinhas e diferentes ambientes nos diversos andares da catedral. Não são bem andares, são níveis. Ela é tão grande que, ao mesmo tempo, vários eventos aconteciam, além dos turistas andando pra lá e pra cá. Na parte central, um grupo ensaiava uma peça de época, algo religioso que eles sempre fazem, mas variando o tema. Em uma capela, acontecia uma cerimônia privada. Em outra capela, um grupo se reunia para outro evento qualquer.

Canterbury foi muito importante na Era Medieval, e ainda existem várias construções daquela época, muitas em ruínas, assim como o muro que cercava a cidade. A catedral foi fundada em 597 e dá para perceber elementos de diversas épocas na sua construção. No interior, me chamou a atenção a grande quantidade de tumbas, mas depois de visitar tantas igrejas inglesas, me acostumei.

Não tirei fotos no interior, apenas essas duas. É que era proibido, pelos direitos autorais, eu acho. Muito desagradável essa proibição de fotografar que muitos desses lugares turísticos impõem. Se ainda fosse por causa do flash, por medo de luz danificar alguma obra muito antiga, mas nem sempre esse é o caso. Veja o ensaio completo no Flickr!

Posted in Fotografia, Minha vida, UK.


2 Comentários

Mantenha-se atualizado! Assine o RSS feed para comentários deste post.

  1. Danilo diz...

    LIndas fotos Lia.
    🙂
    Danilo

  2. Lia Caldas diz...

    Obrigada :-))



Você pode usar um pouco de HTML

ou responda este post via trackback.

« »