Skip to content


Red Bull Cola

Com traços de cocaína, refrigerante da Red Bull é proibido em cinco estados alemães depois que especialistas encontraram vestígios de cocaína na bebida. As autoridades afirmaram que a dose encontrada é considerada mínima e não apresenta risco à saúde, entretanto, ressalvam que os vestígios da substância fazem com que a bebida deixe de ser um produto alimentício para, legalmente, se tornar um entorpecente, sujeito a uma autorização especial para ser comercializado.

Alguns veem exagero na proibição. “Se fôssemos examinar outros produtos alimentícios e bebidas com o mesmo nível de sensibilidade que a usada com a Red Bull Cola, seriam achadas muitas outras coisas”, afirmou o farmacologista Fritz Sörgel, diretor do Instituto de Pesquisa de Biomedicina e Farmacologia de Nuremberg.

Nos últimos anos, os energéticos da empresa enfrentaram críticas das autoridades sobre possíveis riscos à saúde. No ano passado, o governo alemão alertou sobre os perigos do consumo associado com álcool ou depois da prática de esportes, que poderia levar a distúrbios do ritmo cardíaco ou até a falência dos rins. BBC Brasil

Bom, eu nem conhecia esse refrigerante. Vende aqui no Brasil? Eu concordo com esse farmacologista. Acho que se fosse analisar bem, nenhum refrigerante diet seria aprovado.

Posted in Clipping.

Tagged with .